Fausto Carvalho na Nacional N.º 2 - Dia 4
4a Etapa Sardoal - Montemor Novo 120km
O dia começou bastante fresco, é para admirar nesta época do ano e no Alentejo, comparativamente ao dia de ontem! Às 6h30m estavam 13℃e céu bastante encoberto, só abriu o Sol eram 11h e temperatura estava nos 20℃.
Foi sempre a pedalar em grande ritmo..., para aproveitar o tempo e também a estrada que não era boa de piso, mas sem grande altimetria.
Talvez por levar hoje a camisola amarela da volta à França a média foi alta!
Percurso com grandes retas, a perder de vista e com poucos aglomerados populacionais junto à estrada, kms e kms de "deserto", não obstante se notar que não há abandono.
Depois de passar Abrantes e Ponte de Sor, por fora, parei para PA em Cansado!
Cheguei a Mora por volta das 10h30m com a tempo a começar abrir e temperatura em 20℃, rapidamente começou a subir e também a estrada cada vez pior, piso bastante degradado e longas retas com subidas pouco acentuadas mas que dão cabo das pernas...
Lá cheguei a Ciborro, km 500, local mítico da N2, paragem para retemperar e alimentar. Entretanto chegou um "atleta" a correr que eu tinha passado um km atrás, está a fazer N2 a correr com uma média de 70 km diários. Depois eu é que sou o "maluco".
De Ciborro a Montemor foi em "passeio" com a temperatura a subir rapidamente para os 33℃ e também o destino estava perto.
Depois de instalar e um banho retemperador fui almoçar ao Cortiço, bem comido e bem bebido...
Que grande sesta!