Fausto Carvalho na Nacional N.º 2 - Dia 3
3a Etapa V N Poiares (S. Miguel) 126km
Novamente início da etapa bastante cedo mas com prenúncio do dia q aí vinha - CALOR e AFETOS!
Logo na rotunda da chanfana estava o casal Cristina e José Guilherme com a bandeira ARSM e um megafone, fiquei comovido. Adorei este gesto de alguém q diz eu ser o "primo preferido"!
Ao chegar às Cabeçadas e dp de ter estado com um grupo de 3 q iam em BTT e tinham tido um furo, um carro a apitar, apitar na minha retaguarda, era o doping q eu precisava para o resto do dia - a RITA e a SOFIA!
Já o calor começava a apertar, à saída de Álvares aquela sandes de presunto q já estava no programa e toca a andar para fazer negócio na Venda da Gaita - aceitam-se ofertas!...
Seguiu-se Pedrógão Grande, carimbo nos bombeiros e oferta de uma gfa 1,5l água fresca.
Ainda antes meio-dia já estava na Sertā, dp de passar barragem Cabril e aí começaram as dificuldades, o termômetro marcar 42°C, a água a ficar bastante quente e as subidas acentuadas sem sombra.
7 km antes Vila Rei, estava ficar bastante mal, até q parei e ao passar um carro, com 4 jovens, perguntei se havia algum café por perto, 1km mas tinha q sair da N2.
Logo um deles me oferece água, tinham ido às compras pq estavam passar fim-de-semana. Não só me encheram o bidon como me foram levar a mochila a um parque q havia 3km acima com sombras e água fresca. Aí recuperei, estive +/- 2h lá... Foram mts os apoios q tive um ciclista da Sertā q já tinha feito 150km, um casal q era de Lisboa e estava passar fim-de-semana 1/2h de conversa e outros...
Finalmente lá retomei o caminho , daí até Vila Rei foi um salto e até ao Penedo Furado foi sp a descer, o pior foi o rabo - É sp o q custa mais a esfolar, mas lá cheguei com a temperatura rondar 36°C às 17h da tarde.
Esperemos q amanhã não seja tão difícil...