Buscar
  • ARSM

Fausto Carvalho na Nacional N.º 2 - Dia 5

[18:15, 20/07/2020] Fausto Carvalho: 5a Etapa Montemor Novo - Castro Verde

128km

Pel7 manhã é que se começa o dia!, lá diz o povo "levantar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer"! É o que está a acontecer aproveitar a fresca que o calor quando chega é forte!

É lindo ver nascer o dia no Alentejo e ouvir o barulho das aves nas árvores que ladeiam a N2.

Lá saí do Monte do Paco (Bandeira) e rapidamente cheguei a Montemor é o primeiro contratempo, não havia qualquer indicação de R2, sim alguns alentejanos não sei porque carga água, talvez algum "Chico Esperto" mudaram o nome nas placas e marcos. Senhores é N2 de Chaves a Faro..., mas apareceu um padeiro e me indicou qual o caminho.

Depois de estrada com mau piso e umas subiditas cheguei à terra dos chocalhos - Alcaçovas. O Team do Badalo devia fazer uma visita...

Tomei o PA e estavam lá duas meninas que andavam acompanhando 4 ciclistas, esses não os vi, elas tratavam da logística, eles de pedalar.

Seguiu Torrão com honra de ser recebido pelo Sr Presidente da Junta que ofereceu um diploma e tirou uma foto para colocar no facebook, homem de peso!, também tirei com a secretaria...

A partir daí foi sempre em alta pedalada, com estrada em mau estado mas mesmo assim pedalada forte.

Gostei do que vi, Ferreira da Alentejo distribuiu os carimbos por vários locais, assim não tens que andar à procura de sítios que por vezes estão fechados e também do desenvolvimento agrícola do Alentejo, kms e kms de amendoeiras e oliveiras todas alinhadas e com sistema de rega além de rebanhos e gado bravo, já não é aquele deserto: de alguns anos atrás, tudo isto talvez devido ao Alqueva!

Mas além de apreciar a paisagem também pedalei forte porque o calor estava a apertar, cheguei a Castro Verde 13h com 41℃.

Etapa terminada, amanhã há mais e já está abaixo 3 dígitos.



0 visualização

© 2016 por Poiares Trail. Criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now