Buscar
  • ARSM

Fausto Carvalho na Nacional N.º 2 - Dia 1

Aqui vai o resumo de hoje...

1a Etapa Chaves - Mezio 121km

O dia começou cedo e um pouco mal dormido pelo barulho, mas eram só meia dúzia, q fizeram a buzinar dp da oferta q tiveram em bandeja de Lage da 2a circular...

Às 6h30 já estava em cima da "fina"!

Foto da praxe, no km 0, toca a pedalar q o dia ia ser longo é o percurso tinha alguns desníveis acentuados, mas eu sabia ao q ia pq já tinha feito em sentido contrário qd fiz o "caminho interior de Santiago". Mas as paisagens são espetaculares e até fazem esquecer a dor!...

Rapidamente...  cheguei a Vila Pouca Aguiar, onde bebi o café da manhã, e segui até Vilarinho de Samardā, local onde Camilo Castelo Branco passava férias. Esta terra tem uma particularidade, uma escola primária à "moda antiga", escola masculina e escola feminina, nada de misturas! Daí até Vila Real foi um salto e lá fui à Câmara colocar carimbo no passaporte.

Tenho o 1° passaporte da nova geração, em todos os locais onde coloquei o carimbo, até agora, todos ficaram admirados ql não conheciam este. Em Lamego estava um motard a colocar o carimbo no dele e eu para não colocar a máscara pedi-lhe para levar o meu e até ele me perguntou onde o tinha adquirido e a Sra do Turismo fez questão de o vir entregar em mão!

Dp de Vila Real  seguiu-se  Sta Marta Penaguião, onde está instalada Associação N2, com marco alusivo ao acontecimento, 2016. Até à Régua foi um salto. Dp acabou-se!... foram + 30km sp a subir até ao alto de Bigorne, o ponto mais alto da N2 com 962mt, segundo o GPS, mas o esforço foi compensado pela sandes de presunto em Lamego, na Presunteca, e a cerveja preta na chegada, temos q hidratar.

Amanhã há + e tenho q levar uns abraços ao Rogério do Café Central q é dos mais falados, pelo km 248, para estas bandas!




0 visualização

© 2016 por Poiares Trail. Criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now